A Sansevieria cylindrica, mais conhecida como Lança de São Jorge, é uma planta suculenta fácil de cuidar.
Tabela de conteúdos
Origem
A Lança é nativa de regiões da África Ocidental dentre essas regiões, sendo mais proeminente em partes da Angola.
Folhagem
Sua folhagem possuí uma postura bem direta, sendo uma Lança ereta com uma coloração verde claro com riscos horizontais em tons de verde escuro para claro, bastante semelhante a Espada de São Jorge. Também é possível crescer com riscos verticais seguindo a mesma coloração. Consegue crescer até 2 metros de altura.
É bem comum encontrá-la em gardens e lojas de plantas, com formatos trançados ou até mesmo coração, porém não é o estado natural da planta, mas sim, um processo realizado pelos cultivadores.
Ambiente e modos de cuidado
As suas necessidades são poucas, o que fazem dela uma boa escolha para quem está procurando uma planta bonita, diferente e de baixa manutenção.
Iluminação
Consegue se adaptar em ambientes com luz solar plena, luz indireta e meia-sombra. Lembrando sempre que ao mudar seu ambiente, observar como a planta irá reagir.
Rega
É uma suculenta, então consegue armazenar bastante água em si mesma podendo assim, aguentar longos períodos de seca. Recomendamos em períodos quentes, colocar água a cada duas semanas sem encharcar. Já em períodos mais frios, regar uma vez por mês.
É tóxica?
Sim! Planta de gravidade baixa, porém poda causar reações adversas ao ser ingerida. Então caso for introduzi-la, prestar sempre atenção em seus pets ou crianças.